A quinta edição possui poucas opções de lobisomens. Inspirado por isso e pela classe do Bloodhunter feita pelo Matthew Mercer do Critical Role, eu decidi criar uma ficha para a subclasse da Ordem do Licantropo, para ser utilizada como uma alternativa para os licantropos comuns. Queria agradecer em especial ao meu amigo Bernardo Rodrigues, por ter me auxíliado com a revisão da ficha e com a tradução de alguns termos da classe (que é a classe do personagem dele na minha campanha que mestro para meus amigos).
Vamos agora ver juntos como que ficou a ficha desse caçador.
Processo de criação
Eu sou um grande fã de Critical Role e do trabalho espetacular do Matthew Mercer como mestre. A classe do Bloodhunter criada por ele e sua equipe revigorou as opções padrões que temos para o D&D 5e, e a sua influência e de sua mesa é tão grande que no VTT oficial do sistema (o D&D Beyond), ela é colocado como uma das opções a serem selecionadas, apesar de não ser oficial. Uma de suas subclasses é super interessante, pois traz uma forma mais equilibrada para um personagem possuir a maldição da licantropia de forma controlada e sem os bônus absurdos citados no livro dos monstros.
Como disse anteriormente, um dos meus jogadores (o Bernardo) está utilizando essa classe, sendo interessante para mim buscar criaturas e monstros relacionados a lobisomens e que façam um contra ponto a ele. Oficialmente nós temos dois lobisomens (além das outras opções de licantropos), o comum e o Loup Garou, uma versão mais poderosa do mesmo inspirada por lendas francesas. Então eu me vi na necessidade de criar mais algumas fichas de outros tipos de lobisomens, com mais conexões ao passado do personagem dele. Uma dessas fichas é Caçador Sangrento da Ordem do Licantropo.
No livro oficial do Critical Role para a quinta edição que explora o cenário de sua mesa focado no continente de Wildemount, nós temos apenas uma ficha de um Bloodhunter (ou Caçador Sangrento), que utilizei de inspiração para a construção desse meu caçador, mas agora carregado de características dessa subclasse. Criei ela com o propósito de se eu precisar colocar mais caçadores desse tipo ao lado, ou contra, o grupo de aventureiros da minha mesa.
Conhecendo a ameaça

A licantropia é uma maldição antiga, que imbui o indivíduo com uma ferocidade fervorosa e uma sede por carne imparável. Na lua cheia, a maldição toma força o transformando em uma fera incontrolável que caça suas vítimas incansavelmente durante a noite. A Ordem do Licantropo é um grupo de caçadores sangrentos que nasceu com o objetivo de controlar essa maldição através da hemomancia, passando por diversos rituais para controlar a besta presa dentro deles.
Ao utilizar essa ficha, coloque o caçador para estar em meio de alguma missão ou objetivo que envolva caçar alguma monstruosidade, recuperar um artefato ou vingar-se de um velho inimigo. Esses são objetivos comuns para caçadores, e não seria diferente para um desse tipo. Ele também pode estar acompanhado de aliados, como um companheiro animal ou outro membro de sua ordem. Lobos são predadores vorazes, lembre-se disso caso utilize-o em combate.
Em combate, comece utilizando seu Rito Escarlate das Chamas em seu machado, prosseguindo com seu turno normalmente. Dependendo da ameaça que ele for enfrentar, ele já pode estar previamente transformado, mas se for pego de surpresa ele se transforma no lugar de conjurar o rito. A Maldição de Sangue do Marcado deve ser utilizada em alvos mais resistentes, para aumentar o potencial de dano do caçador.
Sistema: Dungeons and Dragons 5e
Tipo: Humanoide (qualquer raça, metamorfo)
Ambiente: Cidades e florestas

Abaixo você vai encontrar a ficha do Caçador Sangrento da Ordem do Licantropo. Nela estão todos os detalhes sobre suas habilidades e poderes. Caso encontre algum erro, você pode relatar para mim através dos comentários ou ná página de contato.



Deixe um comentário