Bestiário do Ceifador #4 – Carniçal do Sangue

Bestiário do Ceifador #4 –  Carniçal do Sangue

Ordem Paranormal sempre me cativou pelas suas criaturas e monstruosidades assustadores, e desde o lançamento do seu sistema oficial de RPG queriadesenvolver alguma ameaça para ele. Foi então que a ImpGeek imprimiu uma peça da STLFLIX e me senti inspirado a fazer a ficha de um Carniçal do elemento de sangue, uma ideia que casou perfeitamente com o estilo da miniatura.

Caso queira adquirir essa mesma miniatura, basta ir no direct do instagram da ImpGeek para encomendar a sua. Agora, vamos conhecer o Carniçal do Sangue.

O Carniçal Preto da Morte é uma dos monstros do Outro Lado que mais gosto, pela sua imponência, elegância e descaso com qualquer um que cruze o seu caminho. Quando vi a miniatura impressa pela Imp Geek pela primeira vez, sua pose e aparência me lembraram muito ele. Foi quando eu vi o Cellbit reagindo a um vídeo sobre seu RPG que me inspirei em criar o meu Carniçal, pegando agora o meu segundo elemento preferido do RPG, o Sangue.

A primeira coisa que fiz foi estudar a ficha do monstro original e como o Cellbit utilizou em O Segredo da Floresta, segunda temporado do RPG que ele mestra caso não conheça. Eu queria manter a elegância e o desprezo (no tom de superioridade do elemento da Morte) do Carniçal, porém não deixando de lembrar que as principais características do elemento do Sangue são os sentimentos a flor da pela, como ódio, prazer carnal e etc. Não atoa, a relíquia desse elemento é O Diabo, uma figura presente no imaginário popular relacionado a essas questões.

Apesar de a inspiração principal ser o Carniçal Preto da Morte, a minha versão foi se construindo principalmente ao observar a ficha da relíquia do elemento de Sangue e suas outras ameaças. Assim como o monstro original é uma versão menor do Deus da Morte, eu comecei a desenhar suas características baseadas na relíquia de Sangue, como se ele fosse uma tentativa de trazer o próprio Diabo através de sacrifícios e carnificanas em seu nome.

Como ele possui uma relação com o elemento de conhecimento, assim como o Diabo e o próprio Carniçal original, sua atitude de superioridade e raciocínio iriam se manter. Foi através de suas habilidades e golpes que iria trazer toda a fúria e sanguinolência típico das criaturas de Sangue. Queria que esse meu monstro fosse alguém que andasse elegantemente em meio a uma carnificina, com as mãos encharcadas pela essência daqueles que cruzaram o seu caminho.

Quando eu comecei a imaginar como ele seria utilizado em uma aventura, sempre visualizei ele acompanhado de uma legião de Zumbis de Sangue, mostrando o quão forte ele é. Foi com isso em mente que desenvolvi sua habilidade Lei do Mais Forte, para que ele esteja sempre acompanhado de outras criaturas de seu elemento

Parecido em como o Carniçal Preto da Morte foi originado, o Carniçal do Sangue foi trazido a realidade em uma tentativa de invocar a entidade do Sangue. Ocultistas adoradores da entidade, realizaram sacrifícios e carnificinas em seu nome, pedindo auxílio e o prazer de sua presença. Eles foram atendidos com uma parcela do que o ódio é capaz de fazer.

O carniçal age em tom de superioridade, como um príncipe em meio a plebeus que não merecem nem mesmo tocar em sua sombra. Ele costuma andar acompanhado de criaturas de sangue, principalmente zumbis de sangue, que agem conforme sua vontade. Muitos dizem que o ódio o segue para onde quer que ele vá, aqueles de mente mais fracas devem tomar cuidado.

O Carniçal do Sangue é para ser utilizado como uma ameaça final de uma aventura/campanha. Introduza ele aos seus jogadores muito antes de eles enfrentarem ele de fato, controlando alguma criatura que coloque medo nos personagens e que impensa-os de progredirem em seu objetivo. Isso pode ser feito através de sua habilidade Lei do Mais Forte, que deve ser usada tanto para esse caso quanto para o embate direto com os personagens.

Quando chegar esse momento, faça ele ser acompanhado de uns quatro a seis Zumbis de Sangue ou outra criatura, com o objetivo apenas de ele demonstrar mais uma vez sua dominância e dificultar seu combate. Porém, a primeiro momento ele apenas observará, agindo pontualmente, como se estivesse estudando seus inimigos. A todo momento ele precisa demonstrar sua superioridade e intelecto (em respeito as características do elemento de Conhecimento), mas conforme os personagens começarem a focar seus ataques nele, ele se transforma.

Ele deixa de ser um observador paciente para um campeão gladiador que deseja sujar sua lâmina com o sangue dos inimigos. Ele vai distribuir golpes poderosos entre o grupo, colocando em prática o que aprendeu observando os personagens batalharem, buscando terminar seu primeiro turno bem posicionado entre aqueles que usam combate corpo-a-corpo. Na segunda vez que agir, ele vai distribuir mais golpes, desde que não precise se movimenter, pois o objetivo será Instigar o Ódio do mais poderoso entre seus inimigos.

Toda vez que um personagem o ameaçar mais do que os demais, ele irá desferir dois golpes contra o alvo para utilizar o seu Dilacerar. Caso veja a necessidade de recuar (quando estiver com menos da metade dos pontos de vida e em uma situação complicada), ele você deve convocar Zumbis de Sangue novamente para utilizar como barreira entre ele e os personagens. Apesar de ele ser tomado pelo ódio, os resquícios do conhecimento o fazem agir de forma mais estratégica.

Ao chegar em menos de 25% da vida, ele vai focar no descontrole e na fúria. Comece a agir de forma menos estratégica, mais com o objetivo de elevar o derramamento de sangue entre seus inimigos.

Sistema: Ordem Paranormal RPG
Tipo: Criatura de Sangue
Ambiente: Locais consumidos pelo ódio

O Carniçal do Sangue caminha com imponência e cercado por Zumbis de Sangue que o seguem fielmente

Abaixo você vai encontrar a ficha do Carniçal do Sangue. Nela estão todos os detalhes sobre suas habilidades e poderes. Caso encontre algum erro, você pode relatar para mim através dos comentários ou ná página de contato.

Mural de destaques