Morax, O Imortal, é o monstro do Bestiário do Ceifador deste mês. Sua ficha foi feito para a quinta edição de Dungeons and Dragons, baseada em uma das miniaturas da coleção Age of Darkness da RN estudio, impressa pela Vox Studios e com pintura incrível feita pela Carola da Mini Project. Essa coleção retrata personagens do mangá Berserk, uma das maiores obras de fantasia sombria e que inspirou diversas outras.
Berserk é um mangá que gosto muito (apesar de ainda não ter passado do volume 8 rs) e repleta de personagens instigantes. Dentre eles, um que sempre me chamou atenção pelas ilustrações que via quando pesquisava pela obra é o Nosferatu Zodd. O nome e sua aparência transformada me davam um ar de uma besta incontrolável e um guerreiro extremamente poderoso. Eu já estava a um tempo com uma miniatura dele guardada junta de outras que peguei na caixa da Vox. Foi então que pensei em pedir para a Carol pintar ela para colocar junto dos meus mangás.
Após ver ela concluída eu não podia deixar de fazer uma ficha do bestiário para ela.
Processo de criação
Nosferatu Zodd é um guerreiro imortal e carniceiro, com uma aparência bestial e única, e eu queria que a ficha que eu fizesse para a miniatura fosse carregada dessa energia. Ao mesmo tempo, eu não queria simplesmente fazer um cópia e cola de sua essência, queria criar algo inspirado e que lembrasse ele. Com isso, eu cheguei a conclusão que o monstro que eu ia fazer seria um demônio e comecei a buscar inspirações dentro de D&D e fora.
Para trazer ele a vida eu olhei diversas fichas de outros demônios da quinta edição, como o Baphomet e o Balor. Além disso, também busquei os demônios da Goetia, para chegar em algum que lembrasse a imagem da criatura que eu estava visualizando na minha mente. Foi assim que cheguei no Morax, um demônio que tem corpo e chifres de touro e rosto de homem, e suas origens estão relacionadas a temática de guerra, caindo como uma luva para essa recriação do Zodd.
Juntando as duas coisas, eu pensei em criar um guerreiro imortal que nasce em meio aos campos de batalha. Assim, suas habilidades e ataques deveriam dar jus a essa fúria e trazer elementos que seriam úteis em uma guerra. Outro ponto que me veio em mente foi o como essa criatura seria imortal, já que queria que fosse possível derrotar ela. Com isso me veio a ideia de que aquele que o derrotasse poderia clamar o poder, fazendo a fera continuar viva transformando o portador.
Conhecendo a ameaça

Morax é uma fera demoníaca do Abismo, criada pelo próprio Príncipe das Feras. Existem diversas histórias que contam sobre sua fúria inigualável em combate, responsável pela virada de muitas guerras decisivas. Nos campos de batalha ele recebeu inúmeros títulos, como “O Imortal”, “A Besta da Guerra” e “O Destruidor de Castelos”.
Em todo grande conflito ele está presente, mas ele não luta em nome de nenhum homem, seu único o objetivo de desafiar e matar grandes guerreiros, tentando alimentar sua sede insaciável pelo derramamento de sangue. O guerreiro capaz de derrota-lo, pode clamar seu espírito, se tornando o Morax e perpetuando sua lenda. A cada reencarnação ele se torna ainda mais forte e temido.
O Morax é um desafio a altura de jogadores experientes, pelo seu número de habilidades, ataques e sua quantidade de vida. Ele deve ser usado em aventuras que envolvam cenários de guerra, como algo que traz uma reviravolta e muda completamente o campo de batalha. Você pode fazer ele surgir dos céus e cair como se fosse o projétil de uma catapulta, ou de baixo da terra rasgando o chão embaixo dos pés dos soldados que participam da guerra. Aqui, o medo deve vir por sua brutalidade, sobre o sangue que a besta derrama de forma incontrolável.
Ele é para ser uma máquina de combate inconsequente, aproveite de seus ataques e sua característica Monstro de Cerco para espalhar o caos no campo de batalha. O cenário deve ser utilizado por ele para ser destruído, transformando em destroços que ele possa jogar ou derrubar contra os personagens. Aproveite-se de sua força implacável e quanto mais próximo de morrer ele estiver, utilize ainda mais a característica Imprudente e comece a focar nos personagens que ele possui mais chance de matar, afinal de contas ele não desperdiçará a chance de causar uma carnificina.
É preciso entender que apesar de ele possuir a capacidade de voar, ele não vai querer recuar e assumir posições altas, mas sim permanecer próximo ao chão se movendo contra tudo e todos, voando ou correndo como um touro. Caso ele fique em uma posição desfavorável, utilize sua ação lendária Carga para se deslocar e executar um ataque contra uma estrutura ou uma ameaça significativa.
O seu Rugido e Presença Aterradora devem ser utilizadas com cuidado, já que impossibilita ele de executar outras ações, sendo bom guardar suas ações lendárias para quando você planejar utilizar uma dessas habilidades. Para uma sequência comum de ataques do Morax, comece se deslocando 3 metros em linha reta para se aproveitar do ataque com seus chifres, e depois distribua os ataque conforme achar melhor.
Sistema: Dungeons and Dragons 5e
Tipo: Ínfero (Demônio)
Ambiente: Campos de batalha

Abaixo você vai encontrar a ficha do Morax, O Imortal. Nela estão todos os detalhes sobre suas habilidades e poderes. Caso encontre algum erro, você pode relatar para mim através dos comentários ou ná página de contato.



Deixe um comentário