Bestiário do Ceifador #11 – Morcego Atroz

Bestiário do Ceifador #11 – Morcego Atroz

Esse ano está sendo uma loucura de muitos projetos, e acabou que por conta disso ficamos sem Bestiário do Ceifador no mês de maio. Agora que passamos da época do Diversão Offline e da apresentação do Pantheon RPG — sistema que trabalhei junto ao NerdBruto e que teve uma recepção ótima na Arena RPG —, pretendo focar na página e nos conteúdos homebrew.

Já tem um tempo que eu desejo fazer uma ficha para o T20 de um morcego atroz, motivado por artes de morcegos enormes e bestiais que vi a um tempo atrás — incluindo uma arte que vi em um vídeo do cover feito pela banda Warkings da música Armata Strigoi do Powerwolf. Durante o planejamento da aventura de Pantheon RPG que iria levar para a DOFF, decidi produzir com a ImpGeek uma miniatura de um morcego atroz, tanto para suprir o que eu precisava para a aventura quanto para utilizá-la no próximo Bestiário.

Foram horas de trabalho na pintura dessa miniatura, e quando retornei criei sua ficha e agora vocês tem o resultado desse trabalho.

Como disse anteriormente, já faz um tempo que desejo fazer uma ficha de um morcego atroz, inspirado por diversas artes dessa criatura. Foi então que por necessidade e oportunidade, eu encomendei com a ImpGeek a produção de uma miniatura de um morcego atroz presente na plataforma da STLFLIX, perfeita para o conceito que tinha em cima da ficha da criatura.

Minha concepção sobre a ficha sempre foi sobre uma criatura pesada e bestial, capaz de desestabilizar e atacar suas presas de forma visceral. Desde o começo também tinha a ideia de que o morcego atroz não seria capaz de se manter no ar, devido ao seu peso e tamanho das asas — talvez algo que não aconteça nas maiores fêmeas da espécie.

Refleti esses elementos e aspectos de morcegos na ficha, através das habilidades de Ecolocalização, Peso Pesado e etc. Antes mesmo de criar essa ficha para o T20, eu desenvolvi uma semelhante para o Pantheon RPG para a aventura que desenvolvi para a DOFF, que não chegou a ter todos esses elementos, mas já tinha presente a ideia do que eu queria.

Quero ainda fazer algumas variações dessa ficha, talvez uma que funcione como montaria ou uma “mamãe” morcego atroz que seja maior e mais forte, capaz de defender seus filhotes e voar. Gostei de como ficou o resultado, pensava a todo momento como seria uma ótima criatura para ver o Geralt de The Witcher caçando ela.

Nas profundezas das cavernas da Cordilheira da Ventania Cortante, logo ao norte dos Bosques Vivos no reino de Nova Terra, vivem morcegos bestiais de tamanho assustado e ferocidade incomparável. Ninguém sabe ao certo como eles chegaram a esse tamanho, lendas dizem que essas bestas foram forjadas para suprir a vontade de um lorde profano e obscuro.

Os morcegos atrozes andam em quatro patas a maioria do tempo. Apesar de possuírem a capacidade de voar, seu peso é tanto que preferem se locomover em terra firme e escalar as paredes das cavernas com suas poderosas garras. As fêmeas da espécie costumam ser maiores e ainda mais brutais, com asas mais fortes semelhante a de serpes.

O morcego atroz é uma fera bestial, com ataques poderosos e viscerais. Ele prioriza caçar suas presas em florestas e cavernas com ambientes escuros e amplos, para que consiga utilizar bem sua ecolocalização e demais habilidades. Quando em terra ele se coloca de forma imponente e distribui ataques entre seus principais alvos, atacando com sua mordida e mais um ataque aquele que deseja matar para se alimentar.

Ele começa seu ataque escondido, buscando emboscar suas presas, se posicionando em uma posição superior para se beneficiar do seu Ataque de Mergulho. Além disso, ele utiliza seu Grito Aterrorizante para desestabilizar o máximo de alvos, para posteriormente atacar. Sempre que se deslocar, ele irá priorizar se posicionar em locais mais altos, escalando paredes ou voando até um terreno elevado.

Caso sua ecolocalização seja perturbada por algum som alto, ele irá se mover sem propósito se mantendo em terreno firme e atacando tudo que estiver ao redor, se jogando contra paredes e etc. Uma das principais formas de se enfrentar um morcego atroz é impedir que fique em uma posição superior e se beneficie da sua ecolocalização.

Sistema: Tormenta 20
Tipo: Monstro
Ambiente: Florestas densas e cavernas

Um grupo de aventureiros se depara com um morcego atroz enquanto explora as cavernas

Abaixo você vai encontrar as fichas do Morcego Atroz. Nela estão todos os detalhes sobre suas habilidades e poderes. Caso encontre algum erro, você pode relatar para mim através dos comentários ou ná página de contato.

Mural de destaques